25mar
2014
2

3 boas dicas de como fazer seu bebê dormir

BEBE DORMINDO bebê que dormiuDe 0 a 3 meses o bebê dorme  entre 17 e 18 horas por dia nas  primeiras semanas de vida e 15 horas a partir do terceiro mês. Eles quase  nunca dormem mais que três ou quatro horas de uma só vez, seja durante o dia  ou à noite.

Nos horários que o bebê acordar, você terá que amamentá-lo, trocá-lo e brincar  com ele, pois a maioria dos bebês não dorme a noite inteira, uns começam a ter  uma noite inteirinha de sono a partir do quinto mês e outros bem mais tarde.

Para fazer o bebê dormir a noite toda e ter um sono tranquilo, é  preciso estabelecer uma rotina desde cedo, se atentar aos sinais de cansaço e ensinar a diferença entre o dia e a noite.

Listamos 3 dicas ótimas para “ensinar” seu bebê a dormir como um anjo.

 

1. Se o seu bebê está esfregando os olhinhos, mexendo nas orelhinhas, provavelmente ele está com sono. Ponha-o no berço, e deixe que ele durma sozinho, nada de balançar, embalar ou ficar de pé com bebê no colo para fazer ele pegar no sono, é uma delícia ninar o bebê e ficar grudadinha nele, mas caso ele acorde durante a noite, é isso que ele vai querer, pois estará mal acostumado.

2. Durante o dia deixe a casa bem iluminada, não se preocupe com barulhos, mesmo que ele esteja dormindo, caso seu bebê durma após todas as mamadas, acorde-o,converse, brinque com ele, cante, isso o ajuda a entender que durante o dia a vida é mais agitada e ainda ajuda você a se aproximar ainda mais do seu filho, o fazendo identificar a sua voz e tendo contato visual.

3. Durante a noite, não faça brincadeiras, nem gracinhas quando for dar “mamá” ao seu bebê, evite fazer barulho e deixe a casa pouco iluminada, para que o ambiente fique bem tranquilo, assim, seu bebê perceberá a diferença entre o dia e a noite.

Os primeiros dias são difíceis, mas não desista!

Boas noites de sono para seu bebê e para você mamãe.

Comentários (2)

Resposta