04mai
2015
0

4 benefícios fundamentais que o aluguel de brinquedos para bebês traz.

Você já parou para pensar como o aluguel de brinquedos para bebês pode ser vantajoso para você?

Acho que não preciso nem falar que sou um super entusiasta dessa prática. Acredito muito que o consumo compartilhado seja o futuro de boa parte das relações comerciais entre as pessoas e o aluguel de brinquedos para bebês seja apenas a ponta do iceberg.

Inclusive já fiz um post onde expliquei minhas motivações para criar o Brinquedo amigo e de onde veio essa ideia. Se quiser saber mais, deixo o link abaixo.

Aluguel de brinquedos para bebês: Uma ideia que você precisa refletir.

Nesse post, irei detalhar os 4 principais benefícios [pelo menos pra mim] que os pais têm quando alugam brinquedos para seus bebês. Provavelmente há outros, mas esses 4 que irei colocar são os que foram mais importantes para mim.

Então vamos lá…

4 Benefícios do aluguel de brinquedos para bebês.

 

1º- Variedade de brinquedos para o bebê

1 beneficio do aluguel de brinquedos para bebês Variedade de brinquedos

Na minha opinião esse é o benefício mais importante do aluguel de brinquedos para bebês, na verdade, essa foi minha motivação principal para começar tudo.

Na faixa entre 0 e 2 anos, as crianças são verdadeiras esponjas para desenvolver-se, absorvendo uma quantidade de conhecimentos gigantesca. Desde que o Caio nasceu, eu sempre pesquisei os melhores brinquedos para o desenvolvimento dele, o problema é que eu não sou rico e não dá para comprar tudo que se vê. Na melhor das hipóteses, alguns brinquedos Fisher Price, uma cadeirinha, um tapetinho e vários pequenos mimos.

Outro detalhe super chato, quando a criança está entre 0 e 2 anos, ela perde o interesse pelas novidades muito rápido, e aquele brinquedo que eu comprava achando que seria um sucesso, em algumas semanas estava esquecido em algum canto da casa.

Resultado, eu comprei uma diversidade de brinquedos para ele e ele teve acesso a diferentes estímulos e diversões, mas se eu tivesse tido a oportunidade de alugar, essa variedade de brinquedos teria sido muito maior.

Principalmente por que assim que ele enjoasse, eu trocaria por outros.

2º – Alugar brinquedos é mais econômico.

2 beneficio do aluguel de brinquedos para bebês economia de dinheiro

Esse é o segundo fator mais importante para mim, o preço de alguns brinquedos para bebês no Brasil é simplesmente revoltante.

Falando apenas do aspecto econômico, dá pra contar nos dedos os brinquedos que o Caio usou até o ponto de eu poder dizer que valeu a pena comprar. A gigantesca maioria dos brinquedos que ele tinha era abandonada com no máximo 2 meses de uso e como ele perdia o interesse muito rápido, o brinquedo praticamente “não se pagava”.

Vou dar um exemplo prático de um brinquedo Fisher Price relativamente barato que comprei e me arrependi amargamente:

CUCO APRENDER E BRINCAR3Lá para os 9 meses do Caio, eu comprei o Cuco Aprender e Brincar – Fisher Price, um brinquedo que custa atualmente uns R$ 100,00.

Não me lembro se eu tinha algum motivo especial para ter comprado esse brinquedo, mas sou fã dos brinquedos Fisher Price e provavelmente fiz para alimentar meu ego de pai novato. [Primeiro filho faz essas coisas. rsrsrs ]

Entreguei o brinquedinho para ele e … Desprezo total.

Nos dias seguintes até tentei dar uma forçada de barra, apertava os botõezinhos, fazia cara de bobo, cantava as musiquinhas do brinquedo e ele nada de mostrar interesse. Por fim, fui recompensado com um interesse mínimo.

Para não dizer que foi um fiasco completo, acho que ele brincou com o brinquedo por uma semana.

Moral da história, se eu tivesse tido a opção de alugar o brinquedo, não teria gastado nem R$ 50,00 e olha que esse exemplo foi de um brinquedo barato, imagine o tamanho da decepção se esse brinquedo fosse um dos mais caros.

3º– Brinquedos para bebês na era do Consumo consciente.

3 beneficio do aluguel de brinquedos para bebês consumo consciente

Imagine se você pudesse ter acesso a vários produtos sem a necessidade de comprá-los?

Isso é consumo colaborativo, valorizar a experiência do uso de um produto ao invés da posse. Quando você aluga um brinquedo, uma roupa de casamento, uma bolsa para festa ou um carro numa viagem, você está praticando o consumo colaborativo.

O aluguel de brinquedos para bebês permite que haja uma nova forma de relação com os brinquedos, uma vez que o foco está nas experiências que a criança irá ter.

Um outro detalhe que vale a pena falar é que cada vez que damos utilidade a um produto ocioso, seja ele um brinquedo ou qualquer outra coisa, estamos diminuindo o impacto ambiental que a produção de um novo produto faria.

A partir do momento em que você passa a refletir sobre a real necessidade de algo e o simples desejo por algo, você passa a ser um consumidor consciente.

Esse tipo de comportamento sempre tive, e acho que é muito mais uma reflexão para o cotidiano da própria vida do que simplesmente o fato de alugar brinquedos.

4º– Menos bagunça e mais espaço em casa.

4 beneficio do aluguel de brinquedos para bebês mais espaço em casa

Como eu sempre considerei o quanto de espaço em casa um brinquedo iria ocupar, sempre tive a preocupação de comprar brinquedos pequenos, então não passei por nenhum caso em que algum brinquedo do Caio realmente atrapalhou.

Agora, repare em um detalhe.

Um dos fatores que eu sempre considerei antes de comprar um brinquedo, era justamente o tamanho dele, se ele fosse muito grande e eu percebesse que iria ocupar muito espaço, optava por não comprá-lo, pois sabia que depois de um tempo ele ficaria jogado em algum canto pegando poeira e ocupando um espaço precioso da casa.

Quando você aluga o brinquedo apenas pelo tempo em que o bebê estiver curtindo e depois devolve, não perderá nenhum espaço em casa com um brinquedo ocioso.

Bom, então é isso.

Esses são os 4 principais benefícios que eu considero no aluguel de brinquedos para bebês. Se você tiver mais algum, deixe aí nos comentários.

Até a próxima.

 

Fundador da empresa Brinquedo Amigo, matemático, viciado em café e apaixonado pela experiência de ser pai.

Sem Comentários

Resposta