17abr
2015
1

Bolo de fraldas: veja como fazer o seu!

O chá de bebê está chegando? Então, não pode faltar o bolo de fraldas! Além de ser original, criativo e completar a decoração, é uma ótima oportunidade para colocar a mão na “fralda” e fazer do seu jeitinho. Vamos lá???

Material
- 60 fraldas
- 70 elásticos
- papelão
- papel colorido ou tecido
- cola (quente de preferência)
- fitas de cetim ou gorgurão

Como montar o bolo de fraldas

  • Enrole as 60 fraldas. Para isso, pegue uma a uma, fechada e enrole formando um “rocambole”.
  • Para que os rolinhos fiquem firmes, envolva cada fralda com um elástico.
  • Corte um pedaço de papelão em formato circular. Para facilitar, você pode usar como molde um prato de bolo. Depois cubra com o tecido ou papel colorido que escolheu. Fixe tudo com a cola na parte de trás da cartolina. Aqui você pode usar fitas, rendas ou pedaços de tecido para fazer o acabamento como desejar.
  • Coloque quatro fraldas de pé formando um quadrado e passe mais elásticos em volta de tudo para prendê-las juntas.
  • Acrescente outras fraldas à base, tendo o cuidado de manter tudo junto com o elástico.
  • Quando a base do bolo estiver com 30 fraldas estará pronta.
  • Faça novamente o mesmo processo para as próximas duas camadas. A camada do meio deve ter 20 fraldas, e a camada de cima, 10.
  • No acabamento use fitas em volta de cada camada para cobrir os elásticos. Também fica lindo se usar laços, enfeites infantis, renda, e o que achar mais adequado para a sua decoração.

Veja a seguir alguns exemplos para se inspirar!

bolo de fraldas com o tema de rosas bolo de fraldas com o tema ursinhos - azul bolo de fraldas com o tema flores e ursinhos rosa bolo de fraldas com o tema marinheiro bolo de fradas com o tema petalas brancas

 

Fonte: Baby Center e Pinterest

Olá, sou a Fabiana! Além de jornalista, curiosa e comunicativa, sou mãe de uma princesinha, por isso quero compartilhar cada etapa dessa linda experiência com você.

Comentários (1)

Resposta