14mai
2015
0

Toca 3 em 1- Braskit: O que gostei e o que NÃO gostei nesse brinquedo

A toca 3 em 1 – Braskit foi um dos raros brinquedos que eu posso dizer que o Caio brincou por um longo tempo.

Meu filho, como a absoluta maioria das crianças, enjoa muitíssimo rápido dos brinquedos, porém, a Toca 3 em 1 foi uma grande exceção. Neste post, irei falar como foi a curtição do Caio, do que esse brinquedo é feito, o que não gostei, o que gostei e se valeu pena comprar a Toca 3 em 1 – Braskit.

 O que eu gostei na Toca 3 em 1.

1-Facilmente montável

Quando o Caio já tinha 1 ano e poucos, minha esposa comprou uma Toca 3 em 1 para ele.  As tocas eram super fáceis de montar, elas praticamente abriam sozinhas.  Bastava retirá-las da sacola e solta-las no chão, como as hastes de apoio eram muito flexíveis, a Toca ficava praticamente montada, sendo necessário apenas pegar uma das hastes opostas a outra e afasta-las. Assim, a Toca ficava totalmente montada e em pé.

2- Bem espaçosa

Um brinquedo bem legal, até eu com 1,82m conseguia entrar sem dificuldades e brincar junto com o Caio. Já dá pra imaginar que do ponto de vista de um bebê de 1 ano, a Toca 3 em 1 deve ser um novo mundo.

3- Facilmente transportável. 

Uma característica que achei muito legal também, é que ela é facilmente transportável. Depois de fecha-la, cabe de volta na sacola tranquilamente. Dessa forma, isso permitia que eu levasse a toca 3 em 1 para a casa dos meus pais ou dos meus sogros sem dificuldade alguma. [Só não dava pra levar as bolinhas]

 O que eu NÃO gostei na Toca 3 em 1.

1- Manual do brinquedo desleixado.

 Se montar foi absolutamente simples, desmontar foi outra história. Na teoria, fechar as tocas é bem simples, mas eu tive bastante dificuldade, e para falar a verdade, tenho até hoje.

Explico.

Sinceramente, não culpo o brinquedo “Toca 3 em 1 – Braskit”, e sim o manual do brinquedo. Acho que o manual foi feito com um desleixe surpreendente.  Para fechar as tocas é necessário alguns movimentos bem coordenados, o problema é que o manual meio que pula alguns detalhes do movimento dos braços e mãos que são necessários ser feitos para fecha-las corretamente. Se eu tenho uma crítica a fazer sobre a toca 3 em 1 – Braskit, essa é com certeza em relação ao manual. É a única coisa que me desagradou bastante.

2- Poucas bolinhas

Outra coisa que não gostei, é a quantidade de bolinhas. A toca 3 em 1 vem com 150 bolinhas e achei essa quantidade muito pequena para o tamanho do brinquedo. Na época, compramos outra sacola de bolinhas para encher mais as tocas.

Isso é uma faca de dois gumes. O Caio sempre adorou brincar em piscinas de bolinhas, então quando notei que a quantidade era muito pequena, fiquei um pouco desapontado. No entanto, sei que essa foi a minha realidade, pois para muitas outras famílias essas bolinhas são um verdadeiro estresse, já que se espalham pela casa e pegar todas de volta cada vez que a criança parar de brincar é um pouco irritante.

3-Falta uma base macia

Algo que no decorrer das brincadeiras com o Caio eu senti falta, foi uma base macia. Como o tecido da toca 3 em 1 é de poliéster, a sensação é de estar praticamente em contato direto com chão. Quando eu enchia uma das tocas com bolinhas, elas acabavam criando a falsa impressão de “amortecimento” quando o Caio pulava entre elas.

Resultado, por duas vezes ele pulou entre as bolinhas e literalmente deu uma joelhada no chão. Nada sério, um pouco de choro, um dengo no colo da mãe e a vida seguiu.

A solução que adotei foi colocar um edredon dobrado embaixo da toca, isso amortecia razoavelmente bem qualquer pulo mais empolgado que ele dava.

Se houvesse a opção de algum acolchoado para colocar dentro da toca seria muito melhor. Algo que a Braskit poderia vender separadamente do brinquedo como um “plus” da Toca 3 em 1.

 Especificações da toca 3 em 1 – Braskit

Se existe algo a ser considerado com muita atenção neste brinquedo, são as medidas.  A toca 3 em 1 – Braskit é um brinquedo grande.  Avaliar onde o brinquedo ficará e o quanto de espaço ele ocupará na casa é praticamente uma obrigação.

Não havia espaço na minha casa para montar a Toca totalmente, então cada vez que eu queria usar os três brinquedos (as duas tocas conectadas pelo túnel) precisava monta-la no quintal. Dentro de casa eu só deixava uma das tocas abertas.

Veja as medidas para ter uma ideia do espaço que a Toca 3 em 1 ocupa.

Toca Triangular: Largura: 90,5 cm x  Altura: 91 cm

 

toca 3 em 1 : barraca triangular

Clique na imagem para ir ao site ( link afiliado)

 

Toca quadrada:  Comprimento: 76 cm x Largura : 76 cm x Altura: 82,5 cm

toca 3 em 1: barraca quadrada

Clique na imagem para ir ao site (link afiliado)

Toca 3 em 1 – Braskit  (medidas com ela totalmente montada)

toca 3 em 1 braskit medidas totais

Clique na imagem para ir ao site ( link afiliado)

 Valeu a pena comprar a toca 3 em 1?

Como eu disse lá em cima, a Toca 3 em 1 – Braskit foi uma das raras exceções à regra. O Caio ficou pelo menos uns dois anos brincando com esse brinquedo e acho que a experiência que ele teve foi ótima.

Em relação ao brinquedo em si, com exceção do manual, considero o brinquedo de muito boa qualidade. Ele brincou bastante com a toca e ela até hoje não rasgou. Portanto, valeu muito a pena ter comprado a Toca 3 em 1 – Braskit.

Então é isso…Até a próxima.

 

Fundador da empresa Brinquedo Amigo, matemático, viciado em café e apaixonado pela experiência de ser pai.

Sem Comentários

Resposta